Trabalhadores da Cia. Santanense de tecidos fazem caminhada de protesto

0
6220

Sem salários e benefícios, os trabalhadores da Cia. de Tecidos Santanense, empresa pertencente ao grupo Coteminas, encontram-se afastados e exigem um posicionamento da empresa em relação à situação atual.

Conforme programado, os funcionários se reuniram novamente na tarde desta segunda-feira, 22, em frente à empresa para protestar contra as condições a que estão sendo submetidos. A situação impacta diretamente vários pais e mães de família, que ficam impedidos de buscar emprego em outras empresas devido ao vínculo empregatício com a Santanense.

Os tecelões enfrentam atrasos nos salários, assim como nos benefícios, incluindo vale-refeição, leite e plano de saúde. Muitas famílias já enfrentam dificuldades para pagar as despesas básicas do mês, e aqueles com necessidades mais significativas no dia a dia estão ainda mais prejudicados. Outra grande indignação dos trabalhadores da Santanense é a falta de informações por parte da direção da fábrica.

Na tarde desta segunda-feira, os trabalhadores realizaram mais um protesto em frente à empresa. Empunhando cartazes e entoando palavras de ordem, seguiram em uma caminhada acompanhados por um carro de som até a Praça Juvenal Pereira, no bairro que leva o mesmo nome da companhia. Este bairro cresceu em torno da empresa e abriga muitos que trabalharam nela ao longo de seus quase 100 anos, assim como seus descendentes.