Unidade aérea da PM faz sobrevoos em Itaúna em apoio à operação “ Fecha Companhia”

0
440

Na noite da última sexta-feira, 0223, conforme planejamento operacional da Unidade, a PM realizou mais uma edição da OPERAÇÃO FECHA COMPANHIA, com ampliação das Ações Preventivas e Operações Repressivas, empregando militares da área administrativa, em apoio ao turno operacional.

Na oportunidade, os militares contaram com suporte operacional aéreo, da aeronave Pégasus, sendo intensificadas as ações e operações, principalmente nos bairros Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges I e II, em Itaúna.

Balanço da operação

Durante a operação, homem de 36 anos foi abordado na praça Doutor Augusto Gonçalves e foi constatado que havia mandado de prisão em seu desfavor, sendo conduzido para de Polícia Civil, em Itaúna.

No bairro Morada Nova em averiguação a uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo os militares estiveram em uma residência na rua José Eustáquio C. Diniz, alvo de denúncias, onde a entrada dos policiais foi autorizada uma mulher de 53 anos, durante as buscas foi localizado um revólver calibre .38 municiado com 05 munições. Questionada a respeito do armamento, a mulher nada disse, sendo conduzida para Delegacia de Polícia Civil, por posse ilegal de arma de fogo, juntamente com o material apreendido.

Durante a Operação Fecha Companhia, foram realizadas operações de visibilidade, abordagens e blitz de trânsito, sendo lavrados 09 autos de infração de trânsito e 07 veículos removidos por infrações de trânsito.