Unidade aérea Pegasus da PM dá suporte a “Operação Saturação” em Itaúna

0
439

A operação “7ª região mais segura” que acontece na área de abrangência de 50 municípios que compõem o setor de cobertura da 7ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, realizou em Itaúna a operação “ Saturação”, com o objetivo de inibir a prática de crimes.  Segundo o Comandante da 9ª CIA Ind de Itaúna Major Alexsandro César, foram empregados em uma operação extensiva em todo o município de Itaúna 42 policiais militares, destes, 28 são soldados em formação.

Ações coordenadas foram realizadas em áreas específicas da cidade conhecidas como ZQ (zonas quentes) por concentrarem o maior número de registros em crimes como tráfico de drogas, homicídios, furtos e roubos. Os bairros Alto do Rosário, Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges receberam operações de visibilidade, Blitz de Trânsito e abordagens nas principais vias que resultaram na remoção de 04 veículos por infrações de trânsito.

Assim como nas outras cidades que realizam a mesma operação, a unidade aérea da PMMG, o helicóptero Pegasus, fez sobrevoos por toda a cidade, chamando a atenção de populares. A aeronave primeiramente pousou no Campo do Sindmei, no bairro Piedade, no local popularmente conhecido como “buracão” onde foi recebida pelo Comandante Alexandro Cesar, depois de sobrevoo na área central a aeronave se deslocou para os bairros alvos da operação fazendo um pouso na Praça Maria Luiza da Fonseca, no bairro Aeroporto. No local o helicóptero da PM fez com que vários moradores da região fossem vê-la aproveitando para fazerem várias selfs registrando o momento em suas redes sociais.

Segundo declaração do comandante da PM de Itaúna, ao Jornal Spasso, em razão do episódio acontecido horas antes onde um ônibus da empresa Viasul, foi incendiado no bairro Morada Nova, a aeronave Pegasus também foi utilizada para dar suporte às equipes de terra na busca pelos suspeitos, dois homens, que entraram no coletivo que estava parado no ponto final, ordenaram que o motorista saísse do veículo ateando fogo neste logo em seguida.

A operação “7ª região mais segura” segue até o dia 25 de março.

Ouça a entrevista do Major Alexsandro Cesar Comandante da 9ª CIA IND de PM em Itaúna ao Jornal SPASSO