O Ministério Público de Minas Gerais continua investigando se existiu mesmo irregularidades no uso do carro oficial da Câmara Municipal pelos vereadores Kaio Guimarães (PSC), Gustavo Barbosa (Patriota) e Ener Batista (PSL) e o assessor parlamentar Gabriel Costa, em evento na Federação das Indústrias de Minas Gerais, em Belo Horizonte, no dia 26 de maio desse ano. Nesse mesmo dia houve uma recepção para o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), no aeroporto e no Minascentro, e a solicitação do veículo oficial do legislativo, assinada por Kaio Guimarães, foi feita com essa justificativa.
A Ouvidoria do MPMG em Itaúna recebeu denúncia anônima e agora solicitou os documentos comprobatórios da viagem dos parlamentares à Belo Horizonte pelo veículo oficial, bem como acerca da utilização de gastos de dinheiro público. A diária concedida ao vereador para a viagem foi devolvida integralmente pelo mesmo no dia seguinte aos eventos.
Questionada pela reportagem do Jornal S’PASSO, a Procuradoria Geral do legislativo informou que o Ministério Público pediu documentação dos trâmites da solicitação do carro e da diária, bem como do cancelamento desta. A última demanda do Ministério Público feita à Câmara através da Procuradoria foi de dados do motorista do veículo oficial. O profissional foi ouvido há cerca de trinta dias.