Vereador propõe atendimento virtual para casos de Dengue e Covid em Itaúna

0
126

Em 2019, o vereador Gleison Fernandes (PSD) apresentou o projeto de lei que dispõe o combate mais eficaz aos focos e ao mosquito da Dengue. Intitulada “Projeto Itaúna sem mosquito”, a proposição objetiva a prevenção e o controle da transmissão, como meio de atenção básica à saúde.

“Essa Lei é de suma importância, pois traz um respaldo legal com 40 artigos para que os agentes de endemias e demais profissionais ajam de forma preventiva e corretiva no combate à Dengue”, pontua. Esta semana, o vereador cobrou a Secretaria Municipal de Saúde a execução da Lei, pois acredita que uma fiscalização efetiva, aliada a campanhas educativas e com a colaboração de toda população o mosquito Aedes-aegypti, transmissor da Dengue, possa ser derrotado com maior celeridade.

Na reunião da Câmara, Gleison Fernandes sugeriu ao executivo a implantação de um “centro de atendimento médico virtual (Telemedicina)”, apenas para casos de Dengue e COVID. “Tendo em vista que se trata de doenças que, na maioria dos casos, não é necessária uma avaliação física por parte dos médicos, podemos agilizar o agendamento e a própria consulta”, explicou.