No plenário da Câmara Municipal a vereadora Márcia Cristina Santos (Patriota) afirmou que houve negligência no atendimento pediátrico do Pronto Socorro do Hospital Manoel Gonçalves na madrugada de segunda-feira (22). A vereadora relatou que uma criança de dois anos, acompanhada da mãe, chegou ao ambulatório 24 horas, com quadro de febre e vomitando e que permaneceu ali de 1h às 4h sem que houvesse atendimento. Foi para casa sem ver o médico ou qualquer profissional dessa instituição.
Márcia Santos afirmou que durante aquela madrugada não havia médico para atender à criança e também outros pacientes em busca do serviço, o que não justifica, por exemplo, a alegação de acúmulo de serviço. A fala dela foi replicada por outros vereadores que prometeram investigar esse tipo de situação e acionar a Comissão de Saúde do legislativo.
Para alguns vereadores, a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira tem falhado nesse tipo de atendimento do Plantão 24 Horas, principalmente à noite e durante a madrugada.
Direção do Hospital não se pronuncia sobre a denúncia
Questionada pela reportagem do Jornal S’PASSO, a direção do Hospital Manoel Gonçalves, por meio de sua Assessoria de Imprensa, afirmou que não iria se pronunciar sobre o assunto.