Domingo, 23 Setembro 2018

Bairro a Bairro

A equipe do S´PASSO BAIRRO A BAIRRO visitou, esta semana, no Lourdes e Nova Vila Mozart. Em conversa com moradores, a reportagem foi informada que o trânsito continua como a maior fonte de preocupações para as duas comunidades. A população cobra aumento da fiscalização, principalmente nas avenidas Dorinato Lima e São João, já que motoristas trafegam em alta velocidade, colocando…
Lotes abandonados e retirada das capivaras são as principais reivindicações O recente surto de febre maculosa em Minas Gerais e a confirmação de três óbitos em Itaúna por causa da enfermidade deixaram a população alarmada. A capivara é um dos hospedeiros do carrapato estrela, vetor da doença. E a grande quantidade desses animais na região do Nogueira Machado, principalmente no…
Precariedade da iluminação e falta de segurança também estão entre as reclamações Os moradores do bairro das Graças pedem, há tempos, mais atenção das autoridades. As principais reivindicações são por melhorias na infraestrutura, ampliação dos serviços de limpeza e mais segurança. Um dos problemas apontados à reportagem, nesta semana, tem relação com o campo que fica atrás do Estádio Municipal…
 Estudo de Impacto de Vizinhança e Circulação com compensação ambiental viabiliza obras às margens da ferrovia, além de arborização   O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Regulação Urbana, e o Conselho de Defesa e Conservação do Meio Ambiente – Codema -, junto a uma rede de supermercados da cidade culminou em melhorias para a…
 Comunidade convive diariamente com riscos devido à precariedade do acesso ao Leonane Há tempos, moradores do Leonane reclamam da falta de investimentos em infraestrutura. Outra queixa frequente é sobre a limpeza das vias públicas e de acordo com representantes da comunidade, o número de profissionais disponibilizado para a realização desse serviço não é suficiente. Esta semana, a equipe do JORNAL…
No Itaunense esta semana, a reportagem do S´PASSO BAIRRO A BAIRRO ouviu dos moradores reclamações sobre o grande número de cavalos soltos nas vias públicas. De acordo com os depoimentos, eles ficam, principalmente, nas imediações do Ginásio Poliesportivo Hélio do Carmo Maciel, entre a rua Joaquim Soares Nogueira e a avenida Jair Miguel.   A população está preocupada devido aos…

FACEBOOK

NOTÍCIAS

asdadasd