Neider confirma compra do terreno do DI e diz que empresa do Grupo Simec poderá instalar uma aciaria

Compra do imóvel já está acertada e depende apenas de questões de transferência de documentos

0
849

O prefeito Neider Moreira (PSD) falou ao Jornal S’PASSO que está acertada a compra do terreno do novo Distrito Industrial, faltando apenas a transferência de documentos e o pagamento, porém, o dinheiro já está na conta da prefeitura. Ele confirmou que nos próximos dias a administração conclui a negociação para a aquisição do imóvel, na região conhecida como Três Barras, próximo ao Aterro Sanitário, a 3,8 km da MG-050. O valor da compra, segundo o prefeito, ficou em torno de R$ 5.800.000,00. O terreno foi definido como o mais adequado para a implantação do projeto do novo DI. “O tamanho total do imóvel é de 1.170.000 metros quadrados e o valor que iremos pagar, o município já tem em conta, resultado do leilão da antiga fábrica de manilhas, por R$ 6,5 milhões”.

Neider voltou a frisar que a aquisição do imóvel é fundamental para o município, pois cria uma nova vertente de desenvolvimento industrial, uma vez que permite a implantação de um modal rodoferroviário, além de ser beneficiado com uma linha de transmissão da Cemig e de ser de fácil acesso aos municípios da região.

O prefeito afirmou que estão sendo feitas conversas com empresas interessadas em se instalar no novo DI e que algumas estão mais adiantadas, outras ainda em estágio inicial. A grande novidade é a intenção da empresa do Grupo Simec, na antiga Usina São João, de montar uma aciaria em Itaúna. Os empresários vão fazer um investimento na área de laminação, com aumento da produção, para utilizar o funcionamento desse setor em que eles já atuam no município e sinalizaram com essa possibilidade da implantação da aciaria, até para otimizar as atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

13 + 5 =