Adutoras estão sendo instaladas no reservatório do Morada Nova

0
1657

Uma das obras com grandes investimentos em mão de obra e recursos, entre as que estão sendo executada pelo SAAE, é a construção do reservatório do bairro Morada Nova.

Com aporte de recursos da ordem de R$ 14 milhões, a construção terá capacidade de 2 milhões e 500 mil litros de água tratada e vai atender a comunidade de toda a região sudoeste de Itaúna.

Serão mais de 40 bairros e cinco comunidades rurais diretamente beneficiadas. A nova caixa d’água atenderá as comunidade de: Alaíta, Aeroporto, Aeroporto II, Alameda dos Manacás, Tropical, Belo Vista, Belvedere, Chácara do Quitão, Chacreamento Vale Verde, Cerqueira Lima, Cidade Nova, Cidade Nova II, Garcias, Godofredo Gonçalves, Itaunense, Itaunense II, JK, Morada Nova, Morada Nova II, Morro do Sol, Nazaré, Novo Horizonte, Parque Jardim Santanense, Piedade Recanto das Peixotas, Residencial Santanense, Residencial São Geraldo, Santa Edwiges, Santa Edwiges II, Santanense, São Bento, São Bento II, São Geraldo, Três Marias, Vale das Aroeiras, Vila Washington, Campos, Lopes, Alphaville, Alphaville II, Vale dos Ipês, Bagaginha e Granja Glória.

Terreno para a instalação das adutoras sobre a pedreira está sendo preparado. A tubulação se inicia na sede do SAAE e seguirá até o reservatório, no topo do conhecido Monte Moriá. Imagem: Jornal S’Passo

Instalado próximo da antiga pedreira, o reservatório vai equilibrar o sistema de abastecimento dessa região ampliando de 3,1 para 5,6 milhões de água tratada nessas comunidades. Uma base de concreto foi feita para receber as placas vitrificadas, compondo o enorme reservatório, de 11 metros de altura.

A obra está em fase de elevação das adutoras que são estruturas de ferro que transportam a água da estação de tratamento para o reservatório e o terreno está sendo preparado para a instalação.  

A programação é que o reservatório do Morada Nova seja concluído e inaugurado no início de 2022. O gerente de operações do SAAE, Gustavo Nunes, confidenciou à reportagem que concluídas as atividades da ETE e do reservatório, pretende investir em serviços para melhorar a captação de água em toda a cidade.

Imagem: Jornal S’Passo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

1 + três =