Articulação política do grupo do prefeito Neider indica Maurício Nazaré como candidato à sucessão

Reunião ocorrida na tarde de sexta-feira (5) na Prefeitura selou o acordo e marcou a filiação do empresário ao PL

0
608

Uma reunião política realizada no gabinete do prefeito Neider Moreira (PSD) na tarde de sexta-feira (5) selou a união entre o PSD e o PL e a indicação – seguida da filiação ao Partido Liberal – do empresário Maurício Gonçalves Nazaré à Prefeitura. Estavam presentes, além de Neider e Nazaré, a vice-prefeita Gláucia Santiago (PL), o chefe de gabinete, Fares Neto, os secretários Rosse Andrade (Infraestrutura e Serviços) e Dalton Leandro (Administração) e o pastor evangélico, ex-vereador, Gil Máximo. Em entrevista ao Jornal S’PASSO, o prefeito Neider explicou que a filiação do empresário Maurício Nazaré ao PL marca a junção desses dois partidos e cria um novo cenário político na disputa municipal.

“Evidentemente que isso muda de forma significativa o contexto atual. Nos dá oportunidade de construir uma candidatura que mantenha a responsabilidade administrativa, fiscal e financeira na Prefeitura, que permita à cidade continuar avançando”, disse. Neider destaca o desenvolvimento socioeconômico da cidade nos últimos anos, apesar dos financiamentos feitos “para prover obras estruturantes muito importantes”. A dívida fundada no município, afirma, não chega a 7% do orçamento, com destaque para Itaúna no Banco Central, o que poucos municípios têm.

 “É isso que nós queremos, que entre como sucessor uma pessoa que mantenha essa responsabilidade administrativa para continuar fazendo com que o município evolua no desenvolvimento social, econômico e educacional. E que mantenha a evolução na qualidade de vida dos munícipes”, pondera.

“Itaúna não pode brincar de ter prefeito”

O prefeito enfatiza que estão construindo uma coligação majoritária que irá permitir a manutenção “dessa responsabilidade administrativa”, visto que a cidade não pode ter na cadeira do prefeito “uma pessoa que não tenha capacidade de gestão”, diante de sua complexidade, do seu orçamento e de sua população. “Itaúna não pode brincar de ter prefeito. É preciso ter um prefeito que conduza a cidade, que saiba exatamente o que quer fazer, o que fazer e como fazer.

Gláucia participou do acordo com o empresário e referendou sua filiação ao PL

O nome do empresário Maurício Nazaré é a articulação do grupo para uma candidatura coesa. “Vamos trabalhar diuturnamente para fazer disso uma realidade”. O Jornal S’PASSO perguntou se a vice-prefeita Gláucia Santiago, que se colocava como pré-candidata à Prefeitura, também participará deste acordo, Neider respondeu que “tudo caminha para esta direção. Uma construção que deverá ser coletiva”. Outros membros do grupo estão sendo ouvidos para que esta articulação caminhe da melhor forma, beneficiando toda a cidade.