Obras de pavimentação irão beneficiar moradores do “Mamonal” e novo Distrito Industrial

Recursos foram disponibilizados através de gestão do senador Rodrigo Pacheco junto à Codevasf

0
294

Duas grandes obras estão sendo articuladas entre a Prefeitura de Itaúna e a Companhia de Desenvolvimento Dos Vales de São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, com intermediação do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Será realizada a pavimentação da via de acesso ao Aterro Sanitário, no bairro Três Barras e da rua Serjobes Marinho, que liga a via à comunidade do Recanto dos Colibris, também conhecido como Mamonal, e o bairro Vitória.

Na tarde de quinta-feira (4), o prefeito Neider Moreira (PSD) esteve em Belo Horizonte, na Codevasf, junto ao superintendente Regional, Antônio Romeu, para assinatura de ordem de serviço para realização dessas duas obras em Itaúna. O valor total dos recursos disponibilizados para os serviços de R$ 2.857.597,16 e a previsão é que as obras sejam iniciadas no dia 15 de abril.

“Quero externar meus agradecimentos ao senador Rodrigo Pacheco, do meu partido, o PSD, presidente do Congresso Nacional, que viabilizou esses recursos por meio de emendas de sua autoria à Codevasf. Estivemos em Belo Horizonte na quinta-feira para assinar a ordem de serviço que irá viabilizar o início destas duas obras importantes”, salientou.

Novo loteamento junto ao “Mamonal” e ao bairro Vitória irá disponibilizar mais de 300 lotes

A primeira obra, de pavimentação do acesso ao Aterro Sanitário, é o caminho que leva ao novo Distrito Industrial, na antiga Fazenda das Três Barras. A outra obra é a ligação da rodovia MG-050 à comunidade Recanto dos Colibris, popularmente conhecido como Mamonal.

“É um outro acesso que a gente cria para a cidade e, em breve, teremos outro investimento entre o bairro Vitória e o Mamonal, que é o loteamento que está sendo viabilizado por investidores locais com mais de 300 lotes. É preciso que a gente invista nesses corredores para que as pessoas tenham a mobilidade mais facilitada. Temos procurado fazer esses investimentos aproveitando nosso vasto conhecimento, os contatos políticos que temos para viabilizar novos recursos. Itaúna está sendo beneficiada por obras do governo federal, do governo estadual, de ações de senadores e de deputados. Uma grande obra, importantíssima para a cidade está sendo iniciada. Ontem mesmo, indo para Belo Horizonte, passei  pela construção do gasoduto em Mateus Leme. Brevemente estará em Itaúna e vai colocar o município na vitrine do desenvolvimento industrial”, pontuou.

Reunião em Belo Horizonte

Estiveram presentes no encontro em Belo Horizonte, juntamente com o prefeito Neider, o superintendente Regional da Codevasf, Antônio Romeu, membros da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade e Raina Amim; e o gerente Técnico da Codevasf BH, Thales Assis.