Bairro João Paulo II mobiliza Conselho Comunitário e políticos para que os problemas da comunidade sejam solucionados

0
1399

Mais uma vez a comunidade do bairro João Paulo II se une para reivindicar melhorias e, mais que melhorias, os moradores querem mais atenção para obras básicas de infraestrutura no bairro, como pavimentação de ruas, limpeza, iluminação etc. São problemas que têm afetado a vida das pessoas e o desenvolvimento econômico da região. No início desta semana, o presidente da Associação Cultural e Comunitária dos bairros Santanense e João Paulo II, Luiz Henrique Machado, e o vereador Léo Alves (Podemos) estiveram reunidos com moradores da comunidade onde, entre outros problemas, apontaram danos em várias vias, especialmente na rua principal do bairro, com afundamento do asfalto, que a tornou quase intransitável em toda sua extensão. Essa rua, Maria Ana Ricardo, é a única de acesso do bairro João Paulo II a Santanense e outras comunidades, e grande parte do asfalto está destruído, devido às recentes chuvas e por causa da intensidade do trânsito. Além dos estragos nas ruas, os moradores também relataram, em vídeos gravados e postados nas redes sociais, que o mato, a sujeira e a falta de iluminação têm incomodado muito a vida das pessoas que ali vivem.

O empresário Múcio Mesquita, proprietário de uma empresa de concreto no bairro João Paulo II, contou ao Jornal S’PASSO que já participou de várias reuniões com a comunidade onde esses problemas foram levantados e detalhados. Ele disse que os caminhões de sua empresa circulam pelas ruas do bairro com cargas no limite estabelecido pela lei, sem que haja excesso e mais prejuízos para as vias. E, ao contrário disso, a empresa tem ajudado a comunidade na medida do possível, inclusive com reparos nas ruas do bairro. Segundo Múcio, recentemente a empresa investiu R$ 30 mil em calçamento e sempre está disposto a colaborar para o bem-estar da comunidade. Na sua avaliação, o problema será resolvido com a abertura da saída do João Paulo II pela rodovia MG 050 e até mesmo com a construção de uma ponte na parte de baixo do bairro. O empresário relatou que há previsão de mais duas empresas se instalarem na região nos próximos dias, sendo uma de guindastes e outra de concreto, o que irá impactar ainda mais as vias do bairro.

O empresário lembrou que existe um projeto do Departamento de Estadas de Rodagem e da AB Nascentes das Gerais para obras de construção de um trevo e pistas de acesso à rodovia, próximo da empresa Intercast. Esse trevo será a solução para o trânsito do João Paulo II e de outras comunidades da região.

Vereador Léo Alves e deputado Gustavo Mitre no DER-MG

O vereador Léo Alves, em resposta à reportagem, contou que fez indicação de obras e solicitou ao secretário de Infraestrutura, Rosse Andrade a manutenção das vias, pois todas as ruas estão muito precárias, necessitando de reparos urgentes. “Fiz também um ofício e vou colher assinatura de todos os vereadores para ser encaminhado ao DER, através do deputado Gustavo Mitre, que já vem buscando resolver essa demanda. Vamos reivindicar a construção de uma saída direta para a MG 050, principalmente para resolver o problema da circulação desses caminhões pesados, que hoje trafegam pelo bairro”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − quatro =