Câmara aprova reajuste de salário de 40% dos vereadores para a próxima legislatura

0
480

Os vereadores aprovaram na tarde desta terça-feira (26) o Projeto de Resolução que estabelece a remuneração dos ocupantes das cadeiras da Câmara Municipal para a próxima legislatura, a partir de 1º de janeiro de 2025. O subsídio de cada vereador, a partir do ano que vem, corresponderá ao percentual de 40% da remuneração dos deputados estaduais de Minas Gerais, que será de R$ 13.202,55.

O Projeto de Resolução é de autoria da Mesa Diretora do legislativo e a votação do reajuste do próprio salário dos parlamentares ficou empatada, tendo a necessidade do “Voto de Minerva” do presidente Nesval Júnior (PSD) em favor da proposição.

Favoráveis

Alexandre Campos (MDB), Antônio Da Lua (PSDB), Giordane Alberto (PV), Gleison Fernandes (PSD), Joselito Gonçalves (PDT), Lacimar Cezário (PSD), o Três; Léo Alves (Podemos) e Silvano Gomes (PDT).

Contrários

Antônio de Miranda (União Brasil), Aristides Ribeiro (PSC), Carol Faria (Avante), Edênia Alcântara (PDT), Ener Batista (União Brasil), Gustavo Dornas (Patriota), Kaio Guimarães (PSC) e Márcia Cristina (Patriota).