Carro oficial da Câmara levou vereadores a evento pró-Bolsonaro

Documentos sobre uso do veículo desmentem falas dos parlamentares que disseram terem ido à posse da diretoria da Fiemg. Já se fala em cassação dos envolvidos

1
1040

Na semana passada o vereador Lacimar Cezário (PSD), o Três, pediu à Mesa Diretora apuração de uma denúncia de que o carro oficial do legislativo teria sido usado para levar vereadores em Belo Horizonte, em ato pró-Bolsonaro. Ele não citou os nomes, mas os próprios vereadores Ener Batista (PSL), Gustavo Dornas (Patriota) e Kaio Guimarães (PSC) se denunciaram ao comentar em plenário que usaram sim o veículo da Câmara para comparecem à posse da nova diretoria da Federação das Indústrias de Minas Gerais, no dia 26 de maio, em Belo Horizonte, onde esteve presente o presidente da República Jair Bolsonaro (PL).  “Um evento sem nenhum caráter político-partidário”, justificaram. Depois disso nenhum vereador falou mais no assunto, mas as conversas à boca pequena indicam que os três vereadores mais o assessor parlamentar de Kaio Guimarães, Gabriel Fonseca, teriam ido à capital no evento de apoio à campanha de reeleição do Bolsonaro, inclusive participando da “motociata” improvisada, seguida por inúmeros veículos de passeio. Fora do plenário, a reportagem ouviu conversas acerca da viagem, com a expectativa do surgimento de fatos novos  nos próximos dias, inclusive o pedido de cassação dos vereadores envolvidos.

O Jornal S’PASSO teve acesso a documentos de  requisição de veículo da Câmara Municipal assinado pelo parlamentar Kaio Guimarães no dia 25 de maio de 2022, inclusive com solicitação de diária no valor de R$ 235,28. O próprio pedido de liberação de veículo desmente a fala dos vereadores em plenário e não menciona posse da diretoria da Fiemg, ocorrida nesse mesmo dia, mas sim recepção ao “Excelentíssimo Sr. Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, para discutir benefícios à cidade de Itaúna”.

O relatório de viagem demonstra que o veículo saiu de Itaúna por volta das 13 horas e retornou às 2h da madrugada do dia 27, sendo que a previsão de retorno era 20h. Nesse tempo em que esteve em Belo Horizonte, o veículo da Câmara circulou por várias ruas e bairros, indo até ao aeroporto, para a recepção ao presidente. A imprensa da capital noticiou que após sair do aeroporto, Bolsonaro foi acompanhado rumo ao centro de Belo Horizonte por cerca de dois mil motociclistas e carros, passando por várias ruas da capital, as mesmas citadas no roteiro do veículo do legislativo itaunense. No documento de requisição do veículo, assinado por Kaio, o destino era rua Bagatelle, 204, bairro São Luís. Na verdade, a Praça Bagatelle, no Aeroporto da Pampulha. A posse da diretoria da Fiemg aconteceu no Minascentro, muito distante desse lugar.

1 COMENTÁRIO

  1. Os três vereadores que melhor fiscalizam “coincidentemente” tem sido questionados pelo grupo-alexandre-campos. Oras, se o presidente da Mesa tivesse fiscalizado um por cento, que estes nobres vereadores tem feito, em prol da probidade administrativa, eu até entenderia tal questionamento. A quem interessa enfraquecer este grupo opositor? Eu sou gay, de esquerda e apoio os vereadores Kaio, Gustavo e Ener, pois eles tem feito o verdadeiro papel de vereador: o de ser fiscal do Povo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 5 =