CDL e ACE premiam as vitrines de lojas e as casas decoradas na campanha “Seja Presente no Natal”

Escolha dos candidatos se deu através de visita presencial da Comissão Julgadora após indícios de fraude na votação virtual

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A Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Comercial Empresarial encerraram os concursos natalinos que escolheram as três melhores vitrines de lojas e as três casas decoradas deste ano. O projeto faz parte da campanha “Seja Presente no Natal”, que premiará os três primeiros colocados nas promoções das vitrines e das casas, com os valores de R$ 5 mil, R$ 3mil e  R$ 2 mil, respectivamente, para cada modalidade.

As vitrines selecionadas foram: “Celeste Store” – Rua Melo Viana, centro, primeiro lugar; “Angelina Sonhos” – Avenida Getúlio Vargas, centro, em segundo lugar; e “Mônica Serpa” – Rua Melo Viana, centro, na terceira colocação.

As três melhores decorações de casas foram:  Maria Aparecida de Jesus, no Bairro Aeroporto, em primeiro lugar; Juliana Fonseca Aguiar Sales, Vila Tavares, em segundo; e Ita Santiago, no Centro, em terceiro.

Os prêmios serão entregues na primeira semana de janeiro de 2023.

Compra de curtidas para apontar vencedores

A escolha da fachada das casas com motivos natalinos, que seria feita por votação on-line, teve que ser modificada para visita presencial de uma comissão julgadora, depois de denúncias de que teria havido fraude na indicação por meio de curtidas no Instagram da entidade. A CDL publicou no dia 16 de dezembro, em suas redes sociais, nota oficial para tratar do assunto.

“A CDL Itaúna, promotora do Concurso de Fachadas de Casas Decoradas de Natal, através de sua Comissão Organizadora, com poder de resolução de dúvidas, omissões ou controvérsias oriundas do presente Concurso, vem através deste ofício informar que, em decorrência de análise realizada por nossa equipe, que aponta indícios de uso de ferramentas de compra de curtidas, altera-se as regras de avaliação do mesmo a partir desta data”, escreveu.

“A CDL Itaúna, em todas as suas ações, preza pela ética de suas campanhas e promoções, não concordando com recursos que por ventura gerem vantagens desleais. A medida acima reforça a importância de termos um processo justo, democrático e condizente com processo leal e ético, tratando todos com equidade e estabelecendo a boa-fé”, concluiu.

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