Coordenadora do Procon explica preços abusivos de combustíveis na cidade

0
631

No dia 10 de março desse ano ante a iminência de um novo reajuste nos preços de combustíveis alguns postos de gasolina de Itaúna se anteciparam e começaram a praticar o novo valor. O reajuste de 19% anunciado na data fez com que o preço da gasolina disparasse no país e também puxasse a inflação no período para cima. Apesar da queda de 2,3% na segunda quinzena do mês, o combustível fechou o mês com preço médio do litro em R$ 7,323, o que representa alta de 6,9%.

 O Procon teve que agir para conter o aumento antecipado e vários estabelecimentos foram autuados depois de uma rigorosa fiscalização do órgão e segundo a coordenadora do Procon de Itaúna, Maria Alice Rabelo, que esteve na Câmara, o órgão recebeu diversas denúncias de irregularidades e no último dia 14 desse elas foram encaminhadas ao Ministério Público. O inquérito encontra-se na Coordenadoria de Defesa do Consumidor de Divinópolis e dos 27 postos de combustível locais somente três cumpriram a recomendação estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor e não aumentaram os preços dos produtos antes do anúncio oficial. Os demais foram denunciados pela prática de preços abusivos. Maria Alice destaca que não é a primeira vez que esse tipo de infração acontece na cidade.

A ida da coordenadora do Procon à Câmara foi em atendimento à convocação de vereadores que estariam investigando denúncias de irregularidades praticadas por alguns postos com relação ao aumento do preço de produtos. Nessa mesma época os parlamentares também prometeram analisar as planilhas que proporcionaram o reajuste da tarifa do transporte coletivo, ocorrido no dia 20 de março. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × quatro =