Cruzeiro da Ponte: após a conquista do título itaunense em 2019, equipe diz estar esperançosa para 2020

0
4577

O Cruzeiro da Ponte existe desde a década de 1970, é um clássico de Itaúna e representa o bairro das Graças, ou se preferir, a famosa “Rua da Ponte”. A equipe tem 22 jogadores, a maioria com o perfil semelhante: morador do bairro que jogou futsal desde criança com os colegas. Hoje, esses colegas, estão reunidos em um time que triunfou nos campeonatos itaunenses nos últimos anos: em oito anos, foram sete títulos conquistados.

Ano passado, o Cruzeiro da Ponte conseguiu dois títulos; um em junho e outro em dezembro. No primeiro campeonato, o “Copão”, a equipe enfrentou o Tukemburg, do bairro Padre Eustáquio, e ganhou por 2 a 0. Em dezembro, a história se repetiu no Campeonato Amador de Futebol de Itaúna, organizado pela Prefeitura. A final foi marcada novamente pelos dois times e pelo mesmo resultado. O Cruzeiro da Ponte se consagrou campeão mais uma vez e como o time do ano na cidade.

O presidente do clube, Tibaia Aquino, disse ao Jornal S’PASSO que as expectativas para este ano são as melhores. “Enquanto esperamos a chegada do ‘Copão’ e do ‘Amador’, não decidimos se vamos disputar o campeonato Bairro a Bairro. Mas o Cruzeiro da Ponte tem tradição e o lema é vencer”, diz com orgulho. E como não pode deixar de ser, o dirigente apaixonado alfineta os rivais: “mesmo assim, o resultado esperado é o mesmo, já que disputaremos com os fregueses de sempre: Tukenburg, Peixe Frito, ABEV, entre outros’’.

Os atletas do ano

O Cruzeiro da Ponte conseguiu se destacar em 2019 com a ajuda de alguns atletas, veja quais são:

Rangel Filipe, é atacante e foi o destaque, com 6 gols, do Campeonato Amador. Mora no Bairro das Graças desde 1988 e joga com os colegas de equipe desde os 10 anos de idade.

Jalisson Israel tem 26 anos, morador de Cidade Nova. Joga de atacante, e foi o destaque do Copão com 4 gols. Joga há 2 anos no Cruzeiro da Ponte.

Felipe Fernandes tem 32 anos, e mora na Vila Mozart. Em 2019, jogou em duas posições: zagueiro e volante. Jogou em 2014, 2015 e voltou para a equipe em 2019.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é image.png
Dângelo, o goleiro.

Dângelo Carlos Batista de Souza Salomé tem 38 anos, mora no centro. É goleiro do time e tem dois anos de Cruzeiro da ponte e participou do recebimento de dois títulos

Mateus Rezende, tem 28 anos e é técnico da equipe desde 2019. Anteriormente era técnico da equipe do Tukemburg. Mora no Morro do Sol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 + 8 =