Entrega de armamento para Polícia Civil de Itaúna com participação do ex-deputado Gustavo Mitre

0
622

O ex-deputado estadual Gustavo Mitre esteve presente em uma solenidade de entrega de armamento especial à Polícia Civil de Itaúna. O evento contou com a presença do Delegado Regional de Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. Flávio Destro, que chefia o 7º departamento de PC em Divinópolis, bem como os anfitriões da cerimônia, os delegados Dr. Leonardo Pio, Dr. Cleovaldo Marcos Pereira e Dra. Luciene Junqueira.

Além disso, marcaram presença Rômulo Vinícius Ferreira, presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Maurício Nazaré, presidente da CDL – Itaúna e vice-presidente da ACE – Itaúna, servidores e colaboradores da Polícia Civil local.

A unidade de segurança de Itaúna recebeu um total de 22 armas da marca Glock, destinadas ao uso nas operações policiais tanto em Itaúna quanto em Itatiaiuçu. Essas armas foram adquiridas por meio de emenda parlamentar no valor de 100 mil reais, durante o período do mandato do ex-deputado Gustavo Mitre, que atualmente preside o BDMG Cultural.

Em dezembro de 2022, Gustavo Mitre já havia entregue uma viatura 0 KM para as atividades da Polícia Civil em Itaúna. Ele também viabilizou a implantação do Plantão Digital, doando equipamentos de informática que permitiram à PC de Itaúna adotar atendimento digital. Durante a cerimônia, o delegado de Polícia Civil de Itaúna, Dr. Leonardo Pio, expressou gratidão a Gustavo Mitre, afirmando que “Itaúna nunca teve uma representação tão eficaz como durante seu mandato”.

Desde o início de seu trabalho na Assembleia Legislativa de MG e em resposta a pedidos da comunidade de Itaúna, Gustavo Mitre colaborou com a designação de novos delegados, inspetores e escrivães para a Delegacia de Polícia Civil local, após várias reuniões com as autoridades da Polícia Civil de Minas Gerais. No âmbito da Polícia Militar, seu esforço em prol da segurança resultou na destinação de uma viatura Chevrolet S10, entregue à PM em 2020, e uma viatura Fiat Strada 0 KM, entregue em 2021.