Ex-aluno e coordenador da “Escola Aberta” diz que programa transforma vidas

0
1852

Inscrições para oficinas já começaram e seguem até completar as turmas

O “Escola Aberta para Todos” faz jus ao nome. A partir dos quatro anos, o programa  cria condições para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O atual coordenador, Joel Camargos, é um exemplo. Durante cinco anos, ele fez todos os cursos oferecidos pelo programa que funciona no Centro de Atenção Integral à Criança, CAIC, no bairro Morada Nova. Agora, ele incentiva a participação da população, porque acredita que o Escola Aberta para Todos é uma oportunidade de os alunos mudarem de vida.

“Eu fiz os cursos na área de dança e depois me aperfeiçoei em festas de 15 anos e casamentos. Depois, voltei ao programa como professor oficineiro de maquiagem, fiquei três anos ministrando o curso e, desde 2017, o prefeito me confiou a coordenação do projeto, pois eu conhecia de perto as necessidades, os alunos e morava na comunidade”, conta.

Joel explica que o projeto tira crianças e jovens da rua e ocupa o tempo deles com oficinas profissionalizantes. “Isso é bom até para preparar os alunos para o primeiro emprego. Mas, não são apenas crianças e jovens o público do Escola Aberta. Temos muitas mulheres que fazem o curso de cabelereiro para abrirem os próprios salões”, relata.

Inscrições

As inscrições para o programa começaram na semana passada, no CAIC, e seguem até completar as vagas oferecidas. Os interessados devem comparecer à unidade munidos da Carteira de Identidade, no caso dos menores que ainda não tenham esse documento, os pais podem apresentar a Certidão de Nascimento. Quem não conseguir se cadastrar em turmas já formadas pode realizar a inscrição normalmente que o programa vai oferecer vagas para cadastro reserva.

O “Escola Aberta” oferece 24 modalidades de oficinas e cursos profissionalizantes, como costura, barbearia, artesanato, dança, esporte, manicure e pedicure, massagem, entre outros. Mais informações pelo telefone 3242-7512 ou 99968-6580.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − doze =