Exposição ‘Parênteses’, em Nova York, destaca produção dos jornalistas Glória Tupinambás e Renato Weil, da Casa Nômade

0
670

Com o passaporte carimbado em 68 países, casal chega a aos Estados Unidos para exposição fotográfica na apArt Private Gallery. A abertura do evento será em 9 de novembro e toda a renda arrecadada com a venda das imagens será doada para a Fundação Frederico Oazan, em Itaúna

Viajar é abrir parênteses na vida, levar a alma para passear, colocar os pés na estrada e poder fazer dela até um lar. Deixar para trás raízes, parentes, um porto seguro e encontrar morada onde haja afeto e amizades para seguir fazendo novos parênteses. Vagar em busca do novo e tecer, em territórios antes desconhecidos, rabiscos no mapa e pontos no GPS que apontam para um destino final, mas, com o coração aberto para a grande descoberta de que perder-se também é caminho. Espantar o medo que pode estar à espreita em cada curva. Perseguir o horizonte e buscar, a cada dia, uma paisagem distinta, uma moldura diferente para o pôr do sol.

Foram anos na redação de jornais e revistas no Brasil, até que as férias ficaram pequenas para o repórter fotográfico Renato Weil e a jornalista itaunense  Glória Tupinambás. Há uma década, eles fizeram das viagens uma profissão e, em aventuras pelos cinco continentes, já carimbaram o passaporte em 68 países.

Depois de concluir uma expedição de carro pelos Extremos das Américas, da Patagônia ao Alasca a bordo do motorhome A Casa Nômade, eles chegam a Nova York para a exposição “Parênteses”, na apArt Private Gallery. A abertura do evento será no dia 9 de novembro, das 18h às 22h, com um coquetel e apresentação dos músicos Thiago Fernandes e Banda Orlas. Toda a renda arrecadada com a venda das imagens será doada para a Fundação Frederico Ozanan, lar de 75 idosos carentes da cidade de Itaúna.

As imagens são um convite para que o público viaje por horizontes, paisagens, culturas, experiências, faces, retratos… E, entre quadros, conecte-se com a grandeza de uma vida nômade diversificada, onde a beleza está na certeza de que viajar é sempre reticências, nunca um ponto final.

Sobre a apART Private Gallery

A apArt Private Gallery é uma galeria de arte não convencional que investe em artistas em início de carreira e emergentes. Inspirada na atitude de Christian Boros – fundador de uma agência de publicidade alemã e colecionador de obras de arte que transformou um bunker desativado em Berlim em uma galeria de arte e em casa, onde vive com a esposa – , a apArt é um espaço privado, que funciona com atendimento agendado.

Na galeria, é possível apreciar, comprar ou alugar obras de arte, design e fotografias, além de participar de eventos diretamente com os artistas.  Idealizada por Thaís Marin, a apArt Private Gallery foi lançada em São Paulo em 2013 e, atualmente, tem espaços temporários em Bogotá, Cannes, Los Angeles e em Nova York, onde a exposição “Parênteses” acontece. Em NY, a galeria é dirigida, em seu espaço, pela empresária e vice-presidente executiva Maria Inês Moraes. Mais de 70 artistas, incluindo figuras de renome como Sebastião Salgado, já participaram de exposições na apArt, com mais de 500 peças apresentadas.

Mais informações sobre a apArt Private Gallery: @apart.gallery / apartprivategallery.com

SERVIÇO:

Exposição Parênteses

Evento de abertura: 9 de novembro, das 18h às 22h

Local: apArt Private Gallery NY

Contato para imprensa:

acasanomade@gmail.com

Instagram: @acasanomade

Whatsapp: +55 31 99879 2727

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 13 =