Festa de São José, em Garcias, continua até 19 de março, dia dedicado ao santo

0
127
Igreja de São José, bairro Garcias em Itaúna

A Paróquia São José de Garcias, da Diocese de Divinópolis, sob a administração do padre José Geraldo Flores, está promovendo a festa do  padroeiro, o “Justo Carpinteiro de Nazaré”, desde o dia 8 de março, na igreja da comunidade. As festividades, com missas solenes, novenário, procissão e barraquinhas de comidas e bebidas, além de shows musicais, continuam nos próximos dias.

Neste sábado (16), às 19 horas, acontece missa solene com o padre Everaldo Quirino Ferreira, da Paróquia de Sant’Ana, em seguida barraquinhas e show musical com Luciano Henrique.

No domingo (17), às 7 horas será realizada missa com o padre José Geraldo Flores; às 10h, missa presidida pelo padre Breno Antônio dos Santos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em seguida haverá “almoço dos carpinteiros” e show musical com João Marcelo. Nesse dia acontece novenário solene, às 18h45 e missa, às 19h, presidida pelo padre Welbert de Oliveir, capelão da 4ª Região Militar de Belo Horizonte. Também haverá barraquinha e show musical com Cleiton Lucas.

Na segunda-feira (18), acontece novenário às 18h45 e missa, às 19h, com o padre Luiz Fernando Alves Cruz, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Divinópolis. Também haverá barraquinhas e show musical com Mateus & Gabriel.

No dia 19, terça-feira, quando é comemorado o dia de São José, às 6 horas haverá missa presidida pelo padre Luiz Fernando Alves Cruz; às 8h, com o padre Gilmar Pinheiro Marques, da Paróquia de São Sebastião, de São Sebastião do Oeste; às 10h, missa com o padre José Geraldo Flores; às 15h, missa com o padre Chrystian Shankar de Oliveira Lima, do Seminário Santo Antônio de Sant’Anna Galvão de Divinópolis. Às 18h20, procissão de São José, seguindo o trajeto das ruas: São José, Cloves Pereira, Sete de Setembro, Padre Eugênio, José Bernardino e, novamente, São José. Às 19h haverá missa com o padre José Geraldo Flores e durante todo o dia as barraquinhas estarão funcionando. À noite haverá show com a banda Raio de Cipó.