Ganhador do Prêmio APCA, “Momo e o Senhor do Tempo”, chega a Itaúna

Promovida pelo Diversão em Cena, da Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, peça será apresentada no Teatro Sílvio de Mattos.

0
446

Espetáculo ganhador do Prêmio APCA

Maior programa para formação de público para teatro infantil do Brasil, o Diversão em Cena volta a desembarcar em Itaúna neste fim de semana. No domingo (22), às 15h e 17h, no Teatro Sílvio de Mattos, o grupo Candiotto Produções apresenta o espetáculo “Momo e o Senhor do Tempo”. A peça tem 70 minutos de duração, classificação etária de 7 anos e é gratuita, com reserva das entradas pelo site www.sympla.com.br. Promovido há 13 anos pela Belgo Arames e Fundação ArcelorMittal, o Diversão em Cena está presente em mais de 60 territórios, de todas as regiões do país, sempre com atrações culturais gratuitas ou a preços populares. A temporada 2023 do Diversão em Cena faz parte das ações comemorativas pelos 35 anos da Fundação ArcelorMittal.

Momo e o Senhor do Tempo

Adaptação da obra homônima de Michel Ende (autor do clássico “A História sem Fim” e ganhador de diversos prêmios pelo mundo), “Momo e o Senhor do Tempo” é uma história excepcional para a discussão com crianças e jovens sobre o significado do tempo em nossas vidas. Nela, a órfã Momo aparece misteriosamente em uma cidade. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Até que os Seres Cinzas aparecem e começam a comprar o tempo das pessoas e a trocá-lo por moedas, o que nada agrada os cidadãos. Com ajuda dos amigos Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma, Momo mergulha nesta aventura contra os Seres Cinzas para salvar a cidade e devolver o tempo a seus verdadeiros donos.

A direção é de Carla Candiotto, e o elenco formado por Camila Cohen, Eric Oliveira, Ernani Sanchez, Fabricio Licursi e Victor Mendes.

Sobre a Belgo Arames 

A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação, fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Sobre a Fundação ArcelorMittal

A Fundação ArcelorMittal é o núcleo de investimento e transformação social do Grupo ArcelorMittal, e sua estratégia principal se divide em três eixos de atuação: educação, cultura e esporte. Por meio de projetos e iniciativas nessas áreas, se propõe a transformar a vida de crianças e jovens de forma coletiva e participativa, compartilhando conhecimento e inovação, contribuindo para a inclusão e a formação de cidadãos para um futuro melhor. Saiba mais em: www.famb.org.br.

 Essa apresentação tem apoio da Prefeitura de Itaúna, através da Secretaria Municipal de Cultura.