Gláucia Santiago e Gustavo Mitre falam da pesquisa eleitoral que os colocou em empate técnico para a Prefeitura em 2024

A vice-prefeita afirma que irá continuar no PL, o ex-deputado diz que analisa alguns partidos, entre os quais, o NOVO de Zema e o Republicanos

0
408

Em recente publicação do portal de notícias R7, uma pesquisa eleitoral mostra um possível cenário das eleições à Prefeitura de Itaúna em 2024. Segundo o portal, a pesquisa foi feita pelo Instituto Real Time Big Data, que ouviu 1.200 eleitores de Itaúna, no dia 29 de novembro. Nos cenários estimulados, o ex-deputado estadual Gustavo Mitre (PSB) e a vice-prefeita Gláucia Santiago (PL) estão tecnicamente empatados.   Mitre aparece à frente da disputa, com 33%, seguido de Gláucia, com 30%. O vereador Kaio Guimarães (PSC) tem 5% de intenção de voto e o empresário Maurício Nazaré, 3%. A pesquisa registrou 13% de votos brancos e nulos e 16% não quiseram ou não souberam responder.

Se for da vontade do eleitor irei colocar meu nome

Ouvida pelo Jornal S’PASSO, Gláucia Santiago iniciou dizendo que a pesquisa foi realizada pelo Real Time Big Data e foi publicada pela RecordMinas, R7 e TV Record, “empresas bastante renomadas, com alta margem de acerto nas eleições anteriores”.

Quanto ao resultado da pesquisa, afirmou que o recebeu com muita alegria. “Recebi como forma de reconhecimento do trabalho que venho realizando há anos junto à população itaunense. Reconhecimento este que só tenho a agradecer, a cada um. Trabalho com muita seriedade, dedicação e carinho. Seguindo o exemplo do meu pai, o Hidelbrando (Bandinho), que, tenho certeza, me acompanha e me guia de onde ele está hoje”, disse.

Sobre a candidatura, prometeu que irá lançar seu nome às prévias, “caso seja da vontade do eleitor itaunense”. Em 2024, estará novamente com o PL, partido pelo qual foi eleita vice-prefeita e que “possui ideais e propostas políticas alinhados com as minhas”.

Decisão da candidatura será amplamente discutida

Gustavo Mitre também falou à reportagem do Jornal S’PASSO, quando destacou seu trabalho como deputado estadual, honrando cada voto obtido do cidadão itaunense. “Trabalhei e continuo trabalhando muito, visando melhorar a qualidade de vida do cidadão itaunense. Ser lembrado para um cargo tão importante é motivo de muito orgulho e alegria, pois demonstra que a população aprovou o mandato”, afirmou.

Sobre o seu desejo de ser candidato, Gustavo Mitre enfatiza que ainda falta muito tempo para as eleições municipais, mas que não descarta a colocação do seu nome na disputa. “Tenho conversado com familiares, amigos, representantes do governo e, principalmente, com os cidadãos itaunenses, verificando esta possibilidade. Ninguém é candidato ao cargo de prefeito somente por vontade pessoal e acredito que este desejo tem de estar em sintonia com o anseio da população. Ano que vem pretendo me reunir com representantes das entidades civis, comunitárias e assistenciais de Itaúna, vereadores, cidadãos e avaliar, juntamente com a população, os desejos da comunidade. Já posso afirmar que, se vier a disputar as eleições, e se o cidadão itaunense me conferir o importante mandato de prefeito municipal, tentarei todos os dias honrar cada voto de confiança do cidadão itaunense”, pontuou.

 Atualmente filiado ao PSB, o ex-deputado explica que pela boa relação construída em anos de vida pública teve convite de vários partidos para se filiar, e, em um cenário de disputa ao cargo, poderá se decidir até o mês de março de 2024. “Tenho simpatia por vários partidos, dentre os quais o partido do nosso governador, Romeu Zema (NOVO), e o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que podem vir a ser opções interessantes”, revelou.