Na volta às aulas, população sente os mesmos problemas de trânsito

Setor da prefeitura promete alterações nas vias e afirma que estacionamento rotativo está com novos monitores

0
939

Nos últimos dois anos o trânsito nas áreas centrais de Itaúna não foi tão problemático nos horários de pico. A tranquilidade se deveu ao fechamento das escolas por causa da pandemia, quando as aulas foram suspensas e aconteceram somente no formato on-line. Agora, com a retomada das atividades presenciais, o caos do trânsito novamente está de volta, especialmente na porta dos colégios. Carros e vans disputam os espaços com os pedestres, alunos e pais, nos momentos de início e final das aulas. Neste contexto, a confusão fica formada, barulho de buzina são ouvidos por todo lado, as filas duplas retornam e até acidentes envolvendo veículos e pedestres. No início desta semana, em pleno centro da cidade, dois homens se engalfinharam e rolaram pelo chão por um problema supostamente de trânsito. 

A gerente de Trânsito e Transporte da prefeitura, Cíntia Valadares, conta que o setor está estudando a viabilidade de algumas alterações nas vias centrais que deveriam ter ocorrido antes do início das aulas, o que não foi possível devido às fortes chuvas e aos recorrentes afastamentos de funcionários em virtude de gripe e Covid. Entre as intervenções da Gerência de Trânsito e Transportes estão a colocação de sinalizações, redutores, viabilidade de novos estacionamentos e mudança de direção de ruas.

Cíntia pontuou que o Estacionamento Rotativo, administrado pela empresa IT2B, está funcionando normalmente e que para agilizar e dinamizar o serviço, foram contratados novos  monitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + catorze =