SAAE disponibiliza mais um veículo ‘Cata Móveis” para evitar que material inservível seja jogados na rua

0
1868

Uma das consequências das chuvas fortes que caíram na cidade nos últimos tempos é o estrago em móveis e utensílios. Camas, sofás, colchões, estantes, armários e até mesmo aparelhos eletrodomésticos foram danificados nas inundações e estão sendo descartados por todos os lugares. Alguns estão sendo jogados em lotes vagos, nas calçadas e em caçambas destinadas à coleta de entulhos. Depois das chuvas, com a primeira estiagem, as pessoas se dedicam à limpeza das casas e o resultado é o bota-fora desses objetos danificados em meio a muita lama. Muita gente não tem nem condições de retirar móveis estragados e os amontoa no quintal fazendo com que esses transformem-se em criadouros de insetos e doenças.

Móveis estragados e outros materiais inservíveis podem ser descartados adequadamente e evitar que sejam jogados nas ruas, espalhados nas calçadas e nos terrenos baldios. O SAAE disponibiliza o atendimento do ‘Cata Móveis’, destinado a recolher esse material com agendamento prévio. E, em razão do aumento de descarte de móveis por conta do elevado volume de chuva que assolou a cidade, o SAAE está disponibilizando um segundo veículo para realização do serviço. Os dois veículos estão trabalhando em dias alternados para solucionar a demanda emergencial da população e evitar o descarte irregular dos móveis inservíveis e, consequentemente, a proliferação de animais peçonhentos e pontos de alagamento.  

A autarquia orienta a população que antes de colocar para fora os objetos que irão para esse lixo diferenciado, que agende o recolhimento dos mesmos. O contato com os responsáveis pelo ‘Cata Móveis” pode ser feito pelo telefone 37 3249.5874.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + quinze =