Oposição quer sabatinar secretários municipais, mas base do prefeito nega solicitação

0
622

Na reunião da Câmara Municipal de ontem (19), os vereadores da oposição sugeriram convocar os secretários de Infraestrutura (Rosse Andrade), Educação (Weslei Lopes) e Finanças (Valter Gonçalves) para esclarecer atividades de suas pastas.

Segundo os oposicionistas, seria necessário sabanitar os gestores para apurar diferentes situações. O secretária de Infraestrutura responderia perguntas relacionadas à pavimentação de estradas e rurais, e à vídeos que circularam nas redes sociais contendo denúncias de mau uso de equipamentos do setor.

Já os titulares da pasta de Educação e de Finanças seriam chamados para abordar o atraso das obras da creche do bairro Santa Edwiges. A justificativa dos vereadores que assinaram o protocolo (Toinzinho, Edênia, Gustavo Dornas, Kaio Guimarães, Márcia Cristina e Ener Batista) é de que os assuntos poderão ser melhor esclarecidos na presença de todos os parlamentares.

Apesar da insistência, a proposta foi rejeitada pelos vereadores da base do prefeito, que justificaram que a sabatina é desgastante, inócua e que as dúvidas podem ser encaminhadas diretamente aos secretários, através de pedidos de informação.

Antônio de Miranda (PSC) afirmou que também seria necessário convocar o diretor-geral do SAAE, Arley Silva, para elucidar sobre a nova matriz tarifária, alegando que há muitas reclamações por parte da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezoito + dez =