Painel do S’PASSO

0
5358

Escola Aberta para Todos

Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Complementar do prefeito Neider Moreira (PSD), que transfere para a Secretaria de Cultura e Turismo a gestão do programa Escola Aberta para Todos e institui valor de hora/aula para os instrutores das oficinas. Criado em 2007, na administração do então prefeito Eugênio Pinto, o programa estava vinculado à Secretaria de Educação e o pagamento dos vencimentos dos profissionais se equiparava aos de professores.

De acordo com o PLC a função de Instrutor de Oficina terá remuneração correspondente a R$19,79 por hora-aula “efetivamente executada com direito a reajustes anuais em percentuais equivalentes aos concedidos aos servidores efetivos”.

Nome aos bois

O vereador Aristides Ribeiro (PSC), da base do prefeito Neider Moreira (PSD), afirmou que irá dar os nomes de “três servidores da Prefeitura, que não atendem telefone nem por reza brava”.

Ameaça de morte

Diante da fala do colega, o vereador Antônio de Faria Júnior (PL), o Da Lua, fez uma consideração, que não foi levada em consideração pelos colegas: “cuidado, Tidinho, cê pode receber ameaça de morte como eu”.

De morte?

O Jornal S’PASSO questionou o vereador acerca do teor das ameaças, pois ele já havia falado do assunto afirmando que são três ocorrências, possíveis autores, motivação e providências. Da Lua disse que prefere não render o assunto.

Prontuário médico

Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade ao acesso do prontuário médico ao paciente em sua Unidade de Saúde de abrangência, de autoria de Márcia Cristina Santos (Patriota). Na justificativa, a vereadora afirmou que informações qualificadas são elementos básicos para a correta tomada de decisões, quer na efetivação de procedimentos quer na programação de políticas e programas vinculados à área da saúde.

Puxão de orelha

O presidente da Mesa Diretora, Alexandre Campos (União Brasil) chamou a atenção dos colegas useiros e vezeiros em se ausentar da reunião antes do término. Num momento da última sessão, por pouco a mesma não foi suspensa por falta de quórum, ou seja, nove vereadores, ou a maioria absoluta da composição da Câmara, que é de dezessete. “Antes, esses vereadores ainda comunicavam à Mesa que iriam sair mais cedo, agora nem isso, saem caladinhos”, considerou.

Casa do povo sem povo

Ainda sobre o novo horário das sessões legislativas das 14 horas, a vereadora Edênia Alcântara (PDT) voltou a se queixar da falta de público. “É uma casa do povo sem o povo”, criticou.

II Gaymada

No dia 7 de setembro, às 14 horas, será realizada na Praça Celi, ao lado da Pista de Skate, a II Gaymada – Edição Praia. O objetivo é proporcionar interação, lazer e respeito à diversidade. Haverá apresentações artísticas e sorteio de brindes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × 1 =