Prefeito decreta estado de calamidade no Hospital Manoel Gonçalves

Decisão vem antecipar diagnóstico hospitalar sobre a situação da instituição e possível intervenção do poder público

0
872

Decisão vem antecipar diagnóstico hospitalar sobre a situação da instituição e possível intervenção do poder público

A prefeitura de Itaúna decretou estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde (SUS) da Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Souza Moreira (Hospital). O decreto, assinado pelo prefeito Neider Moreira (PSD), secretário de Saúde Fernando Meira de Faria e procurador-geral Guilherme Nogueira Soares, foi publicado no Jornal Oficial do Município no dia 6 de outubro. Enquanto perdurar o estado de calamidade a Prefeitura poderá contratar serviços particulares para complementar os que já são prestados na instituição, visando o restabelecimento da normalidade dos atendimentos no município.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, afirmou ao Jornal S’PASSO que a decretação de estado de calamidade pública no setor hospitalar do Sistema Único de Saúde reconhece o grave momento, sobretudo financeiro, vivenciado pelo Hospital Manoel Gonçalves e esse cenário permite que o município tome algumas medidas extraordinárias no sentido de manter a assistência adequada de saúde aos munícipes.

Leia todos os detalhes sobre este importante assunto na área de saúde do município de Itaúna na edição digital neste sábado 8 de outubro e neste site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

6 − cinco =