Problemas de Itaúna monitorados e encaminhados às secretarias em tempo real

Prefeitura quer contratar empresa com moderna tecnologia para fiscalizar demandas, obras e serviços nas vias urbanas

0
955

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços anunciou a contratação de uma empresa que vai monitorar os problemas nas vias do município, como buracos, mato, queda de estruturas, inundações etc. A empresa Mapzer, Cidades Inteligentes, utiliza uma ferramenta 100% brasileira de inteligência artificial que permite monitorar ocorrências no espaço urbano. Essas demandas são levantadas mensalmente por um veículo equipado com câmera e sensores, que percorre as ruas da cidade.

De acordo com Paulo Tumasz Jr., consultor responsável pelo comercial da Mapzer Cidades Inteligentes, a ferramenta proporciona diagnóstico completo da realidade urbana, melhorando os serviços públicos, auxiliando na execução de intervenções de obras de manutenção urbana com uma maior assertividade. Outro resultado é a redução de custos e a possibilidade de antecipar soluções, melhorando a qualidade e segurança das pessoas.

“Nosso sistema mapeia toda área urbana e usa inteligência artificial, sem precisar de interferência humana. Ele percorre toda cidade e ao notar alguma ocorrência, registra na plataforma que a equipe da Prefeitura poderá acessar em tempo real. A ferramenta identifica buracos, mato, lixos, calçadas com problemas, sinalização de trânsito tanto na horizontal quanto na vertical, acúmulo de água em poças, veículos abandonados etc. São inúmeras ocorrências que podem ser identificadas”, explica.

Com sede em Curitiba, a empresa atua exclusivamente em órgãos públicos e já prestou serviços no Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de janeiro. O processo de contratação em Itaúna ainda está em andamento, seguindo os trâmites burocráticos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezenove − um =