Reforço redobrado no combate ao mosquito da Dengue

Agentes estão trabalhando até mais tarde para evitarem casas fechadas, o que é comum durante o dia

0
334

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, que tem aumentado nos últimos dias em Itaúna e em várias outras cidades de Minas Gerais.

Em apenas 19 dias do mês de janeiro foram 88 casos confirmados da doença em Itaúna. E, de acordo com o setor de vigilância epidemiológica, a tendência é de números ainda mais significativos nas próximas semanas. A Secretaria Municipal de Saúde informa que tem realizado com mais intensidade visitas às residências nos bairros onde ocorreram maior número de focos, de acordo com o último levantamento, o chamado LIRAa (Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti).

A ação se estende até às 19h e visa diminuir o grande número de casas fechadas, fato comum em horário normal de visitas dos agentes. O objetivo do reforço no trabalho dos profissionais é fortalecer as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, evitando uma epidemia de casos.

 “Você pode até estar de férias, mas o mosquitinho não está. Faça a vistoria semanal do seu quintal e ajude a manter a cidade livre de epidemia”, enfatiza a campanha.