Rosse responde vereadores que afirmam que alguns bairros estão abandonados

Infraestrutura está trabalhando em toda a cidade e contratando mais servidores para atender às demandas

0
645

Os vereadores de Itaúna têm pautado nas reuniões da Câmara suas atuações como oposição à administração municipal com críticas à falta de serviços em alguns bairros da cidade, sobretudo os mais distantes do centro. Repetem que algumas  regiões estão esquecidas, abandonadas, com ruas esburacadas, mato e sujeira por todo lado, falta de iluminação e de infraestrutura mínima para atender aos cidadãos.

As críticas frequentes indicam que os bairros que mais demandam atenção são João Paulo II, Vitória, Piaguaçu, São Bento, Mamonal, Godofredo Gonçalves, Três Marias, Santa Edwiges, Novo Horizonte e Morada Nova. Alguns não dispõem de praça, área arborizada, nem posto de saúde, pontos de ônibus adequados ou espaço de lazer para as crianças.

O Jornal S’PASSO entrevistou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Rosse Andrade Silva, o que é preciso ser feito para atender melhor às demandas da população e dar uma resposta satisfatória aos vereadores que representam essa insatisfação. Rosse argumentou que algumas reclamações de obras e serviços chegam às suas mãos e, na medida do possível, estão sendo atendidas, dentro de uma programação. “A Secretaria depende de mão de obra e isso está sendo solucionado com a contratação de mais servidores, depois que foi feito o processo seletivo recentemente”. 

Andar um pouco mais

O secretário encaminhou à reportagem várias fotos de homens e máquinas executando serviços na cidade e resumiu sua resposta aos críticos de sua atuação, que não perdem tempo em apontar os erros, não enxergando os acertos. “Esses vereadores poderiam andar um pouco mais para ver onde a prefeitura está realizando serviços”, sugeriu.