Unidade Interligada: Emissão de registros de recém-nascidos é retomada na Maternidade do Hospital Manoel Gonçalves

0
1244

Desde o dia 05 de junho os bebês nascidos na maternidade do Hospital de Itaúna já puderam ser registrados antes de receber alta. Quem gostou da novidade foi Júlio César de Oliveira, pai de Maria Júlia, o primeiro bebê registrado pelo Registro Civil das Pessoas Naturais de Itaúna, na Unidade Interligada da Maternidade do Hospital Manoel Gonçalves

“Facilitou bastante pra mim. Foi prático e funcional.  Recebi todas as informações aqui mesmo e fui convidado para ser o primeiro a reiniciar o trabalho. Para mim foi uma surpresa, foi muito bom! Não sabia desta facilidade quando cheguei à maternidade, gostei muito do serviço. Sabia que tinha antes e agora bom que retornou”,  declarou Júlio.

Os funcionários da maternidade já estão capacitados para orientarem os pais desde o momento da internação das gestantes.

A Oficiala de Registro Civil Rosa Matos esteve presente, juntamente com sua funcionária Liliane e salientou a importância da retomada da iniciativa, após um período com a ausência do serviço do  Cartório de Registro Civil dentro da instituição em virtude da Covid e posteriormente as reformas do Hospital.

“O cartório de registro civil das pessoas naturais é o responsável por levar a cidadania à população. E como responsáveis pela cidadania, é nosso dever facilitar este processo. As unidades interligadas são facilitadoras do processo de cidadania. Agora o cartório tem uma sala apropriada, dentro da Maternidade, confortável para o atendimento e recepção dos pais. Os recém nascidos já saem da Maternidade com a Certidão de Nascimento e com o CPF, gerado na hora do registro.