Vacina no braço, porque prevenir é melhor que remediar

0
573

Na Prefeitura de Itaúna as notícias corroboram do sucesso da vacinação e, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa, a população aderiu ao movimento pró-vacina. A procura pelo imunizante tem sido constante e o reflexo da vacinação já pode ser sentido na cidade. Nos boletins Covid das últimas semanas, o número de idosos contaminados teve redução significativa. Os óbitos também têm caído. “Tivemos registro de 15 em apenas cinco dias e, na última semana, os dados registraram oito óbitos. Já o ritmo de contágio chegou a ter recorde de 590 casos, entre 22 e 28 de maio. Na última semana, Itaúna registrou 313 casos. Os números confirmam que somente a vacina é o caminho”, afirmou nota da comunicação oficial.

Redução de contaminação e de óbitos em Minas Gerais

Segundo dados da secretaria estadual de saúde, a fila de pacientes infectados com o novo coronavírus aguardando por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid em Minas Gerais atualmente é de 134 pessoas, uma queda de 82,57% em relação à semana passada, quando esse número era de 769 pessoas na fila.

Em entrevista para o jornal O Tempo, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, destacou que Minas tem um número de casos de Covid elevado, mas a vacinação mostra que parte dessas pessoas que adoeceram não evoluíram para internação, mostrando eficácia da vacina. “Isso é ponto muito importante a ser destacado, diferente de março e abril, quando a população vacinada era muito pequena”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − dois =