Vereadora Edênia é denunciada ao MP pelo Conselho Tutelar por falta de decoro

Fato se refere a um episódio envolvendo sua ex-assessora, Lorrayne Melo, em que a mesma teria feito um vídeo usando “roupas ousadas” junto com crianças

0
890

O Ministério Público, através da Promotora da Infância e Juventude, Andrea Clemente Barbosa de Sousa, enviou ofício à Câmara Municipal, requisitando a instauração de procedimento para apurar suposta falta de decoro parlamentar no exercício do mandato, pela vereadora Edênia Alcântara (PDT). O pedido da Promotoria da Infância e Juventude, tem como base uma denúncia feita pelo Conselho Tutelar, assinada pelas conselheiras Amanda Moura e Jordana Nogueira Duarte, pedindo providências contra a parlamentar.

O fato se refere a um vídeo de julho de 2023 em que a ex-assessora parlamentar de Edênia, Lorrayne Melo, conversa com uma criança e os assuntos são inadequados, bem como a roupa que a assessora vestia, evidenciando partes do corpo.

A criança teria questionado Lorrayne sobre sua roupa e obteve como resposta de que seria normal vestir-se assim. De acordo com as denunciantes, o Conselho Tutelar recebeu diversas reclamações sobre o assunto. A vereadora e a ex-assessora têm em comum projetos sociais envolvendo crianças e adolescentes e, segundo a denúncia, “populares afirmam que não é a primeira vez que esse tipo de insatisfação acontece e que a vereadora tem um trabalho voltado para o ‘ativismo sexual”.

Conselho Tutelar não respondeu o Jornal

A reportagem do Jornal S’PASSO solicitou informações ao Conselho Tutelar e uma mensagem foi encaminhada à conselheira Míriam Guimarães, mas até o fechamento desta edição não foi respondida.

Edênia afirma que não houve nenhum ato contra seu mandato

“Não houve nenhum ato atribuído ao meu mandato ou a mim pessoalmente”, respondeu a parlamentar à reportagem. Ela explicou que se trata de uma questão que envolve sua ex-assessora, fora das atividades do gabinete e em momento pessoal. “A referida assessora foi inclusive exonerada desde agosto. No mesmo mês o MP me enviou um pedido de informação, perguntando qual era a relação da ex-assessora com o gabinete. Mas a mesma já havia sido exonerada e eu encaminhei a resposta para o MP”, disse.

Sobre a notificação recebida pela Câmara, é um pedido para apuração e ela espera que o presidente Nesval dê todos os encaminhamentos devidos para atender à solicitação, “até porque é um fato que envolve terceiros. E com todos sabem, sempre trabalhei em defesa das mulheres e das crianças e seguirei assim, sempre atuante”, salientou.