Votos de legenda criam possibilidade real de Itaúna eleger Gláucia Santiago

Nikolas Ferreira diz que pode repetir performance eleitoral e arrastar vários candidatos, dentre eles a vice-prefeita Gláucia Santiago

0
1465

O polêmico vereador bolsonarista Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte e agora candidato a deputado federal pelo PL, esteve em Itaúna na tarde de quinta-feira (22). Acompanhado do candidato ao Senado Cleitinho Azevedo (PSC) e do candidato a deputado estadual Bruno Engler (PL), ele se encontrou com vereadores da direita itaunense e integrantes do Movimento Conservadores Cristãos de Itaúna (MCCI). Eles andaram pelas ruas do centro da cidade pedindo votos e posando para fotos com alguns eleitores.

Nikolas Ferreira de Oliveira nasceu em Belo Horizonte, em 1996. Cristão, conservador e defensor da família, como se descreve, coordena o movimento Direita Minas, divulgado nas redes sociais, representado em várias cidades do estado. Ele é formado em Direito pela PUC Minas, criado no Bairro Cabana do Pai Tomás, na Região Nordeste de BH, acredita que os estudantes das comunidades pobres são as maiores vítimas da doutrinação ideológica.

Ele foi o segundo parlamentar mais votado da história da capital mineira, com 29.388 votos e se posiciona de forma contrária a qualquer pauta progressista que for defendida no parlamento.

Nikolas respondeu a algumas questões do Jornal S’PASSO, como a recepção que teve em Itaúna, a possibilidade de vir a repetir fenômeno de votos capazes de arrastar outros concorrentes com o voto legenda e a possível eleição de Lula (PT). Ser puxador de voto é um fenômeno que já aconteceu noutras oportunidades no país e o exemplo mais emblemático é o do deputado Tiririca. “Vote Tiririca, pior que tá não fica”: este foi um dos motes da campanha para deputado federal de Francisco Everardo Tiririca Oliveira Silva, humorista, em 2010. O candidato conseguiu se eleger com mais de 1 milhão de votos no estado de São Paulo, até então a segunda maior votação para a Câmara dos Deputados. Tiririca tornou-se um puxador de votos, já que a coligação da qual ele fazia parte ganhou quatro vagas na Câmara dos Deputados graças ao seu desempenho. Se repetir essa incrível performance em Minas Gerais, Nikolas Ferreira poderá ajudar a eleger outros candidatos, incluindo a itaunense Gláucia Santiago, que é do seu partido.

Recepção excelente em Itaúna

Ele disse que o povo de Itaúna é muito animado e que fizeram “uma festa muito bonita para o nosso capitão”. Os candidatos e seus apoiadores usavam bandeiras e roupas com as cores verde e amarelo”.

Fenômeno de Votos

“Estamos fazendo uma campanha com muito pé no chão e gastando muita sola de sapato. Já rodamos mais de 50 cidades e temos várias outras agendas até o fim da campanha. Nosso objetivo é conquistar a cadeira no congresso, mas, se Deus permitir termos uma votação expressiva vou ficar muito feliz”, revela.

Sobre a eleição de Lula (PT)

“Primeiramente, eu não acredito nisso porque eu vejo no dia a dia o apoio de forma espontânea ao presidente Jair Bolsonaro. O datapovo está aí para comprovar que Bolsonaro é o candidato mais popular. Ele ganha na internet, ganha nos podcasts, em visualizações nas entrevistas, nas redes sociais e só perde no DataFolha”, avalia.

Nossa esperança é o Cristo ressuscitado

 “Se ele perder, a vida continua, vou continuar defendendo as minhas ideias e ser contra a esquerda, sem nunca esquecer que a nossa esperança não está em homens, mas em Cristo ressuscitado”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

14 − 7 =