XX Corrida Rústica de Conceição do Pará celebra os 57 anos de emancipação do município

0
1770

No próximo sábado, 29/02, acontecerá em Conceição do Pará a comemoração dos 57 anos de emancipação política do município. Em ritmo esportivo, a festividade será com a XX edição da Corrida Rústica, que neste ano além da premiação em dinheiro, oferecerá aos ganhadores medalhas e troféus. A competição será dividida em duas modalidades, de 05km e de 10km. Para a primeira, podem se inscrever atletas a partir de 16 anos, com a autorização dos pais, para a segunda, atletas a partir de 18 anos. Crianças também podem participar, no dia primeiro de março, acontecerá a Maratoninha, a partir de 10 horas, na Praça Januário Valério.

Segundo João Cabral, Secretário Municipal Desportos, Lazer e Turismo, o intuito deste ano é superar o número de participantes das edições anteriores. “No ano passado tivemos a presença de centenas de atletas da nossa e de outras regiões. Dessa vez, queremos superar essa marca”. O prefeito Procópio Celso de Freitas ressalta ainda que, o evento é aberto, porém a presença dos moradores é de fundamental importância. “O evento vem ano a ano estimulando os moradores do nosso município a praticarem atividades esportivas”.

Os participantes seguirão do ponto de partida em direção à Praça Januário Valério. Depois de contornarem a praça, seguirão até o Santuário, retornando, em seguida, à Rua Sinfrônio Leite, finalizando no mesmo local da largada. O diferencial do trajeto é que o percurso segue a margem do Rio Pará, oferecendo aos atletas muito ar puro e muita mata nativa.

Faça sua inscrição!

Para participar do evento basta acessar o site www.conceicaodopara.mg.gov.br e preencher a ficha de inscrição. Será cobrada uma taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) de cada atleta inscrito para a corrida de 05 km e 10 km. O atleta morador do município de Conceição do Pará está isento do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é preciso apresentar comprovante de residência e ser eleitor no município. Para mais informações ligue (37) 3276-1110 ou (37) 9 8822-2557

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + cinco =