Horários especiais e concurso de desenho para atrair consumidores para os presentes do Dia da Criança

Expectativa é de que 72% dos brasileiros irão às compras nessa data reforçando a tendência de uma recuperação gradual do varejo

0
618

O comércio itaunense dedicado ao segmento infantil está desde a sexta-feira (8) com horários especiais para o Dia das Crianças 2021. Hoje, sábado, as lojas estarão funcionando das 9h às 16 horas e na segunda-feira (11), das 9h às 20 horas. Wesley Júnior, coordenador de Comunicação da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Itaúna, disse ao Jornal S’PASSO que não foi feita uma projeção de vendas para a data em nível local.

No entanto, há uma expectativa positiva, até porque as pessoas, aos poucos, estão retomando as atividades anteriores à pandemia da Covid-19, em razão, principalmente, do grande número de vacinas aplicadas. Além do horário especial nesses dias, o comércio de brinquedos e confecções infantis está promovendo concurso de desenhos com o tema “O que eu faço para economizar água em casa?”, unindo a questão artístico-cultural com a chamada de consciência para a preservação da água. O concurso está dividido em duas categorias, de 0 a seis anos e de sete a 12, com premiação para os primeiros três colocados em cada uma delas. Para participar basta pegar o formulário nas lojas de segmentos infantis e fazer sua obra de arte. 

Em nível nacional a expectativa de vendas no período do Dia das Crianças reforça a tendência de recuperação gradual do varejo. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito, em todas as capitais, aponta que 72% dos brasileiros devem ir às compras no Dia das Crianças. A previsão é de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,93 bilhões.

Os dados mostram que em média os consumidores pretendem comprar 2,19 presentes e, no total, o consumidor deve desembolsar R$ 200 com os presentes. A maioria pagará os produtos a vista (82%) e 38% planejam pagar parcelado. As principais formas de pagamento serão: dinheiro (45%), cartão de débito (38%) e cartão de crédito parcelado (36%). Entre os que irão dividir o pagamento das compras, o número médio de parcelas será de quatro prestações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze − onze =