PM apreende armas de fogo durante ação policial em Itatiaiuçu

0
269

No último sábado, dia 06, a Polícia Militar realizou uma operação preventiva em Itatiaiuçu, resultando na apreensão de armas de fogo e outros materiais ilícitos.

Por volta das 14h00, a PM recebeu informações sobre um indivíduo, com histórico criminal de homicídio, tráfico de drogas e roubo, que estaria portando uma arma de fogo de grande porte no bairro Retiro Colonial. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o suspeito, que rapidamente se desfez da arma e fugiu para uma área de mata, não sendo mais localizado.

Mais tarde, por volta das 20h00, durante continuidade da operação, a equipe policial avistou quatro indivíduos no Chacreamento Lagoa das Flores. Ao perceberem a presença dos policiais, alguns dos suspeitos efetuaram disparos em direção à viatura. Em resposta à agressão, os policiais reagiram e os suspeitos fugiram para um lote vago próximo.

Durante a ação, os policiais conseguiram recuperar uma submetralhadora, um carregador com seis munições calibre 9mm, uma bandoleira e um rádio comunicador da marca Baofeng com suporte de carregamento, que estavam próximos a uma cerca. Todos os materiais foram apreendidos e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil em Itaúna.